» » » Pilates na Hérnia de Disco – Dicas Padrão Ouro – Blog The Pilates Fisio Fitness

Pilates na Hérnia de Disco – Dicas Padrão Ouro – Blog The Pilates Fisio Fitness

Dicas De Pilates na hérnia de disco – Curso de Pilates 

Os melhores exercícios de Pilates na hernia de disco. Lembrando que é necessário conhecimento amplo de biomecânica, etiologia, Fisiopatologia. E principalmente uma avaliação precisa e diagnóstico disfuncional.

Aproveite as Dicas do Professor Junior – Fisioterapeuta da Escola de Curso de Pilates – The Pilates Fisio Fitness

pilates na hernia de disco

Hérnia de Disco

A Hérnia de Disco é causada por um prolapso ou extravasamento do Núcleo Pulposo por entre as fibras do ânulo Fibroso.

Classificada como Degeneração Discal, Hérnia Discal Protrusa, Hérnia Discal Extrusa e Hérnia Discal Sequestrada, sendo a mais grave e com indicação cirúrgica.

Não havendo possibilidade de tratamento conservador.

Pode ser causada por várias Etiologias, dentre as principais: Má Postura, Carga Excessiva, Degeneração Vertebral, dentre outras.

Mas o fator mais importante talvez seja: Uma Mecânica e Outra Biológica

Associado a más posturas, posturas antálgicas, cargas excessivas certamente todo movimento é realizado na Flexão de tronco, expulsando assim a hérnia posteriormente.

Biologicamente podemos aceitar que, o ligamento transverso e o ligamento amarelo envoltos a vértebra é 50% mais fraco na sua porção posterior em relação a anterior, favorecendo a expulsão da HD póstero-lateral.

Claro que existe uma série de fatores que favorece negativamente o quadro de Hérnia de Disco, porém esse assunto ficará para um outro post.

Tratamento: Pilates na Hérnia de Disco

Sabe-se que toda lombalgia seja de causa inespecífica ou por uma patologia instalada, existe algo em comum:

Transverso abdominal e multífidos estão fracos, há um deficit nessa musculatura. Portanto é necessário o fortalecimento dessa musculatura e outras envolvidas.

Esses e muitos outros exercícios são encontrados nos cursos de pilates completo e no curso de pilates avançado nas patologias.

Mas vamos a Dica de Hoje: Pilates na Hérnia Discal – Exercícios Padrão Ouro

Obs: O vídeo não isenta o aluno/Paciente de uma Avaliação Por um Instrutor Qualificado. Jamais realize os Exercícios por conta e risco. Um Fisioterapeuta qualificado (principalmente os formados pela escola que recebem amplo estudo em cima de cada patologia e sua reabilitação).

Autor:

Camilo Barbosa Junior Crefito3 150302-F
Fisioterapeuta, Especialista Fisiologia do Exercício, Especialista em Reabilitação Aplicada ao Esporte (Unifesp), Pós-graduando em Formação Docente no Ensino Superior.

Curso de pilates completo, Avançado em Suspensão, curso de pilates nas Patologias, curso de pilates na Gestação.

Pesquisas e áreas do conhecimento em Reabilitação, biomecânica e Pilates – Coluna, Ombro e Quadril. Ministrante do Curso de Pilates CompletoAvançado em Patologias Ortopédicas desde 2010.
contato@thepilatesfisiofitness.com.br/ blogpilates@thepilatesfisiofitness.com.br Tel:11.96781-1979 (whats) https://www.facebook.com/junior.fisio.39

Vídeos de Dicas, Cursos e Depoimentos
Youtube https://www.youtube.com/channel/UC_bdG719cfjaSbcLicmsaqA

Nossos Cursos de Pilates – Curso de Pilates CompletoPilates na Gestação, Pilates na Patologias Ortopédicas: Módulo Coluna & Ombro,  Pilates Suspenso

Deixe uma resposta