The Pilates Fitness

Multifídeos e sua importância na estabilização.

21/06/2016 01:18:31
...

A lombalgia está hoje presente em todas as nações industrializadas. Afeta de 70% a 80% da população adulta em algum momento da vida com predileção por adultos jovens, em fase ativa. É uma das causas mais freqüentes de atendimento médico, e a segunda causa de afastamento do trabalho.

Dentre os músculos que promovem a estabilização da coluna lombar destacam-se os múltífidos e transverso do abdome.

Os multífidos são músculos pequenos, com pouca vantagem mecânica, com predomínio de fibras do tipo I (estabilizadoras), e são responsáveis pela desaceleração segmentar durante movimentos funcionais.

Os músculos oblíquos interno e externo, iliocostais lombares e multífidos promovem a rotação do tronco, quando ativados unilateralmente, mas, quando ativados bilateralmente, contribuem para estabilidade no plano sagital (WILLSON et al., 2005).

Assim, de acordo com o exposto acima, podemos entender que os ajustes posturais ocorrem devido à ação dos músculos que proporcionam estabilização segmentar para que ocorra um movimento mais harmonioso e sem desperdício de energia.

Antes de iniciar-se o programa de estabilização central, é necessário que o terapeuta tenha em mente algumas instruções. As posições de teste podem ser utilizadas para a reeducação, pode-se e deve-se atuar nos estágios iniciais de reabilitação, a contração é independente do sistema global, a contração deve ser de baixa intensidade, deve-se repetir até automatizar. Não se deve provocar dor, e deve-se iniciar em posições sem descarga de peso e minimizar as substituições musculares. É um método de treinamento que vêm sendo mais usado no âmbito da fisioterapia desportiva (REINHER; CARPES; MOTA, 2008).

Quer saber mais a respeito Curta nossa página no facebook e tire todas as dúvidas com o Dr Camilo Junior - Fisioterapeuta Especialista em Reabilitação Esportiva e Fisiologia do Exercicio.
https://www.facebook.com/CamiloFisioterapeuta e também https://www.facebook.com/FisioFitnessPilates
 

Gostou?

Acesse nosso facebook https://www.facebook.com/FisioFitnessPilates/ curta, compartilhe nossos posts.

Nosso canal no Youtube https://www.youtube.com/channel/UC_bdG719cfjaSbcLicmsaqA

#pilates #thepilatesfisiofitness #pilateslovers #saúde #pilatesbrasil #contrologia


nossos Cursos de Pilates - Curso de Pilates CompletoPilates na GestaçãoPilates na Terceira IdadePilates Suspenso http://www.thepilatesfisiofitness.com.br/

 

Outras Notícias